Facebook Watch

Facebook Watch
Facebook Watch
Proprietário(s) Facebook
Serviço Vídeo sob demanda
Lançamento 10 de outubro de 2017
Endereço eletrônico www.facebook.com/watch/
Estado atual Ativo

Facebook Watch é um serviço de vídeo sob demanda operado pelo Facebook. Foi anunciado em 9 de agosto de 2017, com disponibilidade inicial no dia seguinte e com lançamento para todos os Estados Unidos até o final do mês. O conteúdo de vídeo original do Facebook Watch é produzido para a empresa por parceiros, que recebem 55% da receita de publicidade enquanto o Facebook mantém 45%.

O Facebook Watch oferece recomendações personalizadas para vídeos para assistir, bem como pacotes de conteúdo categorizados, dependendo de fatores como popularidade e engajamento de mídia social. O Facebook quer entretenimento de forma curta e longa em sua plataforma, com um orçamento total de US$ 1 bilhão para conteúdo até 2018. O Facebook gera receita com vídeos por meio de intervalos publicitários intermediários e planeja testar a publicidade precedente em 2018. Em 30 de agosto de 2018, o Facebook Watch tornou-se disponível internacionalmente para todos os usuários da rede social em todo o mundo.

Em junho de 2019, o Facebook informou que 140 milhões de pessoas por dia passavam pelo menos um minuto em Watch, com 720 milhões de espectadores por mês.[1]


From Wikipedia, the free encyclopedia · View on Wikipedia

Developed by Nelliwinne